Marcelo D2 e seu filho, Stephan Peixoto, o rapper Sain, embaixador da New Era, protagonizam a campanha de Dia dos Pais da marca, criada pela Jor, do Grupo Approach, marcando o início da colaboração com a agência.
O conceito ‘Parceria que não sai da cabeça’ reforça o boné como um símbolo de identidade e expressão individual que também pode carregar a força de um legado. O filme e as peças da campanha foram cocriadas com os artistas, levando cumplicidade de uma relação autêntica entre pai e filho à narrativa.
“A New Era ocupa um território legítimo no lifestyle urbano e esportivo e quer agora aprofundar seu papel cultural no Brasil como um elo entre gerações. O boné que você escolhe diz muito sobre quem você é, o time que você torce, o ritmo que te move, a sua tribo. É esse lugar emocional que queremos ocupar”, conta Christiano Reis, gerente de marketing da New Era no Brasil. E continua, lembrando que “O Dia dos Pais é uma oportunidade estratégica para reforçar o boné como item de afeto, memória e identidade, consolidando o produto como uma peça-chave também no presente de quem tem história para contar”.
A campanha contempla conteúdos on e offline, com presença em mídia digital, redes sociais e pontos de venda, incluindo materiais que destacam a conexão afetiva entre pais e filhos por meio do boné como objeto-símbolo dessa relação.
Para a Jor, que estreia no portfólio da New Era com esta ação, o convite foi lançar uma campanha sazonal e, sobretudo, um novo capítulo da marca no Brasil. “Escolhemos o D2 e o Sain por representarem mais do que uma relação entre pai e filho. Eles compartilham estilo, ideias, paixões, visão de mundo. Essa é a verdadeira conexão que queremos mostrar. A campanha fala sobre o que permanece, o que se transmite e o boné vira metáfora perfeita para contextualizar. Está sempre ali, na cabeça e na ideia”, diz Paulo Castro, CEO e sócio da Jor.
A campanha já está no ar em todo o país.